quarta-feira, 3 de setembro de 2014

#Resenha: "A garota das cicatrizes de fogo"


Título: A garota das cicatrizes de fogo

Autor: Ricardo Ragazzo

Ano de lançamento: 2013

Editora: Novo Século

Nº de páginas: 256



# A história

Johnny Falco perdeu a esposa em circunstâncias inexplicáveis. Aquele corpo, em nada lembrava a linda mulher com quem se casou. Diante de seus olhos, havia apenas um esqueleto coberto com um pouco de pele. Para completar o pesadelo, sua filha havia desaparecido.

Quatro anos se passaram e o caso não foi desvendado. A única pista que Johnny recebeu, foi a de um homem que apareceu morto com as mesmas características de sua esposa. Ele decide investigar por conta própria e chega à Valparaíso, pequena cidade onde Lisa Gomez sofreu um atentado que queimou oitenta por cento do seu corpo.

Lisa passou seis anos com o corpo cheio de marcas. Até que, um dia, acordou em um hospital e todas as cicatrizes haviam desaparecido, misteriosamente. Agora, Johnny e Lisa se conhecem e descobrem uma ligação entre as tragédias que cercam suas vidas.

# Opinião

Comecei a leitura cheio de expectativas, pois a sinopse já havia preparado o terreno para uma história eletrizante. O suspense foi um ingrediente que me fisgou logo no início. O autor mostrou, já no primeiro capítulo, que havia um banquete de mistérios à minha espera.

Uma sacada muito interessante foi iniciar o livro alternando as histórias de dois personagens: Johnny Falco e Lisa Gomez. Quando os caminhos deles se cruzaram, a leitura ficou ainda melhor.

A narrativa prendeu a minha atenção do começo ao fim. Aliás, o final é de tirar o fôlego. Eu gostei muito da escrita do autor, principalmente, pelo uso das metáforas e das pitadas de ironia em alguns momentos. Também adorei os personagens, que não são muitos, mas apresentam características marcantes.

A garota das cicatrizes de fogo é o tipo de livro que precisa ser lido com atenção, pois é cheio de reviravoltas. Tantas informações e tantos mistérios podem confundir os leitores mais desatentos.

Vale destacar também o belíssimo trabalho de diagramação da Editora Novo Século. As entradas dos capítulos ficaram maravilhosas. Nunca tinha visto nada parecido. Sensacional!

Como vocês devem ter percebido, a leitura fluiu perfeitamente. Portanto, o mergulho é mais que recomendado. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.