quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

#Resenha: "Segredos Revelados"


Título: Segredos Revelados

Autor(a): Fern Michaels


Ano de lançamento: 2012


Editora: Novo Conceito


Nº de páginas: 304






 # A história

O livro conta a história de Kate e Alex, um casal que cuida de um canil e que vive confortavelmente em uma bela casa em Asheville. Os dois têm uma vida feliz, embora Kate sofra um pouco pelo fato de não poder dar um filho a Alex.

Durante o verão, eles costumam receber Sara e Emily em sua casa. Elas são filhas de Don e Debbie, amigos do casal. Emily, a mais velha, é uma menina doce, simpática e adora cuidar dos animais. Já a caçula, Sara, tem personalidade forte, é atrevida e manipuladora.

Certa vez, Don e Debbie resolveram fazer um cruzeiro e deixaram suas duas filhas sob os cuidados de Kate e Alex. Semanas depois, foram buscá-las quando voltaram da viagem. Naquele intervalo de tempo, tudo ocorreu relativamente bem.

Após um telefonema, o pesadelo começou. Alex fora acusado por Sara de ter cometido um crime. O fato desestruturou completamente a relação entre as duas famílias. Por que Sara estava fazendo aquilo? Kate e Alex sempre a trataram muito bem e não conseguiam compreender seus motivos para disparar acusações tão injustas.

Diante da derrocada de Alex, a tristeza de Kate deu lugar ao ódio. Ela estava disposta a recuperar tudo o que perdeu. Sua escolha foi feita: ela iria até as últimas consequências em busca de vingança.

# Opinião

Nas primeiras páginas, ainda durante a apresentação dos personagens, desaprovei a forma com que a autora se referia a Sara. Eu considerei seus termos muito pesados. Entretanto, na reviravolta da trama, mudei de opinião. Passei a odiar a personagem e a concordar com cada adjetivo dado pela autora para descrevê-la.

Demorou um pouco até o enredo me prender. A narrativa da autora é agradável, mas em alguns momentos, achei que ela exagerou nas descrições. Eu aprecio os detalhes, porém, algumas informações me soaram desnecessárias.

A sinopse já entrega ao leitor que o protagonista é acusado de um crime. Eu só não esperava que ficasse tão chocado durante a leitura. Foi a partir daí que a história começou de verdade para mim.

Destaco como um dos melhores momentos do livro, a parte do julgamento de Alex. Eu não me empolgava tanto com um tribunal desde o filme O Exorcismo de Emily Rose (2005). A propósito, usei as cenas do julgamento do Padre Moore, no filme, como base para construir na mente uma ideia sobre o julgamento de Alex. Coincidentemente, em ambos os casos uma mulher ocupava o cargo de juíza e havia a presença massiva da mídia.

O último terço da história é marcado por outra reviravolta. Na verdade, é uma bomba que muda tudo. É apenas isso o que eu posso dizer. A autora inseriu todos os ingredientes para o livro ter um desfecho espetacular, mas decepcionou. Achei que ela se perdeu. Talvez, se os segredos não tivessem sido revelados a todos antes do final, sobraria mais emoção para as últimas páginas, que foram bem mornas. Recomendo o livro para aqueles que gostam de dramas e de conflitos familiares.

4 comentários:

  1. Só me deixou curiosa ):
    Eu não gosto de ler livros sem saber se eles tem um final feliz.
    Me passa spoiler? kkk
    Adorei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta.

      Recomendo que leia o livro. Bem, quanto ao final feliz, eu diria que é um pouco relativo. Depende do seu ponto de vista e do que você acredita.
      rsrs
      Sem spoilers.
      Obrigado! Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei!! Sua resenha mostrou-se super sincera e curto isso nos blogs de resenhistas. Infelizmente vi que você não curtiu o livro,mas ainda assim quero ler para conferir de perto toda a história...espero não me decepcionar tanto.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, Paloma.
      Pois é, leia e veja o que acha da história. Beijos! Volte sempre!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.