domingo, 27 de março de 2016

TEATRO, CIRCO, SUSPIROS E BOLHAS DE SABÃO

Olá, mergulhadores!

No dia 27 de março é comemorado o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Por isso, o post de hoje é especial. Confiram!

Foto: Eder Luiz
No mês do teatro e do circo, o Espetáculo Espaço Artístico comemora um ano de atividades no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró/RN, com o projeto "Tem Arte no Alto". A ideia é fruto de uma parceria entre as companhias de teatro Pão Doce e A Máscara.

Um dos organizadores do evento, Romero Oliveira, falou sobre as novidades do projeto. "Este ano, nós expandimos um pouco essa programação. No ano passado, nós fizemos uma semana, apenas com espetáculos das companhias [Pão Doce e A Máscara]. Este ano, nós fizemos duas semanas, com espetáculos das companhias e de grupos convidados de outros estados", explicou.

A foto acima é do espetáculo "Suspiros e Burbujas", da Companhia Laguz Circo, uma das convidadas do evento. Romina Sanchez (Palhaça Burbuja) vem da Patagônia Argentina e Felipe Abreu (Palhaço Suspiro), do Ceará. Brasil e Argentina podem até ser rivais no futebol, mas na arte essa dupla se dá muito bem, obrigado.

O espetáculo "Suspiros e Burbujas" tem a proposta de trazer as pessoas para o universo dos dois palhaços. "É um convite ao público brincar junto com a gente e acompanhar o espetáculo com malabares, acrobacia, tudo isso dentro do universo da comicidade do palhaço", esclareceu Felipe.

"A gente se conheceu no Rio de Janeiro", disse Romina. "Eu terminei minha formação na Escola de Rosário, Argentina, e viajei para o Rio para aprimorar as técnicas de trapézio fixo. O Felipe estava estudando em outra escola, que é a Escola Livre de Palhaços. E quando a gente se conheceu, vimos que tínhamos muita afinidade nos nossos trabalhos", concluiu.

Viajando pelo mundo com o fusca Olivério (ver foto), o casal chegou a Mossoró/RN pela primeira vez com muitas expectativas. "A gente conheceu os meninos da Cia. Pão Doce e da Cia. A Máscara de Teatro, que nos acolheu muito bem. E eu tenho certeza de que o público de Mossoró também tem essa mesma energia", vibrou Felipe. 

O Espetáculo Espaço Artístico abriu as portas para a comunidade com uma programação que tem teatro, música, cinema, poesia e oficinas. Tem arte no alto, sim senhor! Diversão garantida para todas as idades. #Partiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.