quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Primeiras impressões | Herdeiros de um segredo

Olá, mergulhadores!

Mais um post da coluna Primeiras impressões aqui para vocês. Gostaria de comentar o que estou achando do livro Herdeiros de um segredo, o primeiro de uma duologia escrita pela nossa parceira Rosângela R. Seixas. Bora lá!



O que estou achando de Herdeiros de um segredo?


A história se passa em uma vila onde todo mundo se conhece. A autora, que há algum tempo começou a assinar suas obras com o pseudônimo Aurora Médici, apresenta o lugar e os personagens sem nenhuma pressa. Então, estou me familiarizando aos poucos com o enredo proposto, que já demonstra potencial.


O clima de suspense e mistério aparece logo nas primeiras páginas, mas ainda não está claro o que a família da jovem Andy Luzia está tentando esconder. A sinopse menciona apenas um talismã. O desafio agora é descobrir o que esse objeto tem de tão valioso para que um segredo fique guardado por gerações.


Qual trecho resume as minhas primeiras impressões?


Apesar de ainda não ter um palpite sobre o poder da tal pedra mágica, sei que é algo grande, capaz de mexer com as estruturas da família da protagonista e de toda a vila. Pelo comportamento de Andy Luzia e pelo tom dos diálogos entre ela e sua mãe, Amélia, o estado de alerta já se instalou. Vejam este trecho:


Outro carro se aproxima e pede uma informação:

— Boa tarde. Estou procurando o povoado de Engenho Novo. Será que você pode me dizer onde fica?

Andy Luzia observa o homem ao volante. Parece ser mais um turista. Tomara que não seja outra pessoa interessada na história dos seus antepassados. Já tinha gente demais se metendo nisso. Ela resolve investigar:

— Será que eu posso lhe perguntar o que o senhor vai fazer lá?


Minhas primeiras impressões são de que Herdeiros de um segredo ainda vai entregar muita aventura e diversão, no melhor estilo dos clássicos da Sessão da Tarde. Espero me identificar com o clima gostoso do povoado de Engenho Novo e com os personagens, a ponto de torcer pelos mocinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.