domingo, 31 de dezembro de 2023

6 coisas positivas que me aconteceram em 2023!

Olá, mergulhadores!

Tem coisa mais clichê do que chegar ao final de um ano e falar que ele foi cheio de altos e baixos? Pois é, mas meu 2023 foi exatamente assim. Só que não quero me apegar aos baixos, e sim colocar uma lupa em cima das coisas positivas que me aconteceram. Venham conferir minha breve retrospectiva!


1. Li (um pouquinho) mais do que em 2022

Tirando os livros de uma especialização que concluí em 2022, fiz mais mergulhos em 2023. O mais interessante foi que explorei leituras fora da chamada zona de conforto, ou seja, que não tinham muito a ver com as minhas preferências.

2. Voltei a comprar livros

Tinha até esquecido como era a sensação de ficar esperando um livro chegar. Em 2023, retomei a prática de comprar livros. Agora, espero não só diminuir a fila da minha estante, mas também preencher os espaços ainda vazios nas prateleiras.

3. Reformei meu quarto/home office

Passei anos trabalhando num cantinho da cozinha, pois não tinha espaço para montar um escritório no meu quarto. Finalmente, fiz uma reforma total que me trouxe mais conforto e motivação para trabalhar (com direito a uma estante de livros novinha).

4. Fortaleci laços com amigos e familiares

Foi um ano em que procurei estar mais perto de amigos e familiares. Como disse o saudoso Paulo Gustavo, a gente precisa amar na prática, porque “amar é ação”. É muito bom ter com quem contar nos momentos mais desafiadores.

5. Dei uma guinada na vida social e profissional

Ao fortalecer laços com amigos, minha vida social também deu uma melhorada. Nunca fui de sair muito, mas tive ótimas experiências em 2023. Além disso, peguei uma maré boa com meu trabalho como revisor de textos. Espero que continue assim!

6. Joguei vôlei após mais de 12 anos

Foram mais de 12 anos sem pegar numa bola de vôlei, até que brinquei um pouquinho na praia. Para minha surpresa, não estava tão enferrujado como eu imaginava. Esse esporte ajudou demais na minha formação. Faz parte da minha vida.

Agora, torço para que 2024 seja um ano de muitas realizações e conquistas para todos nós. A gente se vê por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.