domingo, 3 de agosto de 2014

#ESPECIAL: Olga - Final

Olá, mergulhadores!

Espero que vocês tenham gostado da série especial sobre o livro Olga. Hoje nós temos a última parte. Confiram a primeira (aqui) e a segunda (aqui). Agora vamos encerrar o nosso mergulho com chave de ouro?


A habilidade do autor com as palavras supera o domínio do texto jornalístico. Ele rompe as barreiras da objetividade do jornalismo tradicional e constrói a obra sob uma perspectiva subjetivista. O livro possui uma narrativa intensa, cada cena é descrita detalhadamente e alguns diálogos são reproduzidos por inteiro. Além disso, as fotografias e os documentos a que o autor teve acesso ajudam a elucidar a história.

Morais oferece ao leitor um retrato dos fatos que aconteceram em uma época que ele próprio não vivenciou, mas o faz com a precisão de quem acompanhou cada episódio de perto. Seu faro jornalístico o levou a lugares que ele provavelmente não chegaria se tivesse aceitado passivamente o fato de que, no Brasil, coube a Olga Benario o papel de “mulher de Prestes”.

Olga é um livro de grande valor jornalístico, literário e histórico. Desta forma, é recomendado não apenas a estudantes de jornalismo e profissionais da área, mas também àqueles que se interessam por boas obras. 

Confiram o trailer do filme:


2 comentários:

  1. Olá, sou o Alfredo do Portal Teia, lembra de mim?
    Estou passando para contar uma novidade muito boa para os blogueiros, acabei de criar um agregador de links especialmente para blogues wordpress e blogspot , assim posso voltar a divulgar as postagens dos amigos e claro que seu blog já tem vaga garantida.
    Para enviar é só acessar e clicar em "envie seu link", o portal Teia sempre se preocupou em divulgar os amigos, agora temos um site só para isso, não é ótimo,o site se chama "Turbonauta ", passa lá, pode enviar quantos links quiser!
    Até mais e uma ótima semana pra você !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alfredo.
      Lembro sim. Vou dar uma passadinha lá. Obrigado! Uma ótima semana também.
      Abraço!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.