quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Túnel do Tempo: A Menina que Roubava Livros

Olá, mergulhadores!

O post de hoje é um pouco diferente. Venho mostrar a vocês o caderno especial de um jornal impresso da cidade onde eu moro. A edição foi para as bancas no dia 30 de janeiro de 2014, mas eu a encontrei por acaso há algumas semanas e decidi compartilhar aqui.

A capa, como vocês podem ver na foto abaixo, foi dedicada à estreia do filme A Menina que Roubava Livros (31/01/2014), baseado no best-seller de Markus Zusak. O caderno destaca a expectativa de uma grande estreia do início daquele ano em todo o Brasil.

“Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”
E eles acertaram.

A estreia foi um sucesso! De acordo com a consultoria especializada Rentrak, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014, o drama protagonizado por Sophie Nélisse – que deu vida à personagem Liesel Meminger –, foi visto por 221 mil pessoas, arrecadando R$ 2,9 milhões.
Ver matéria completa aqui.
O texto do caderno especial conta um pouco do enredo do filme, enfatizando que “é uma história sobre a capacidade de sobrevivência e resistência do espírito humano”. A matéria também faz um alerta aos leitores:

“Quem leu o livro vai tentar encontrar as semelhanças, mas é preciso lembrar que ao ser transposto para o cinema, a obra ganha nova adaptação e se torna outra arte”. 

“A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma
narradora mórbida, surpreendentemente simpática”
Eu ainda não vi esse filme (me julguem). Também não li o livro (me julguem²). No entanto, pretendo conhecer a fundo a história de Liesel e espero um ótimo mergulho, pois gosto da escrita do autor. Digo isto porque já li toda a trilogia Irmãos Wolfe, assinada por Zusak. Confiram as resenhas publicadas aqui no blog:


Para quem gosta de histórias que se passam na Segunda Guerra Mundial, recomendo também:

- Anjo da Morte (Pedro Bandeira)
- Meu irmão, meu herói (Edson Kazienko do Carmo)
- Olga (Fernando Morais)

8 comentários:

  1. Acho que mesmo você ainda não tendo assistindo ao filme, ou lido ao livro você consegue imaginar e ter a sua interpretação de como o imagina ser e isso é ótimo. Pois criou pensamentos, e falas próprias autorais e depois de ter todo o conteúdo na memória irá ter um novo conceito ou simplesmente só um complemento de tudo que já imaginava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josy.
      Pelo que as pessoas comentam, parece ser uma ótima história. Acho que vou gostar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Ygo!
    Que legal relembrar da estreia desse filme! Eu li o livro, vi o filme e gostei dos dois! Mas prepare-se para chorar...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora.
      Não vejo a hora de mergulhar nessa história.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Ugo, tudo bem?
    Que legal! Ainda não li o livro, mas o filme é maravilhoso.
    Das suas indicações já li " O menino do pijama listrado", sem palavras pra descrever esse livro.
    Beijos!

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Também adorei o livro. Maravilhoso. Recomendo que leia os outros que indiquei no post.

      Excluir
  4. OIee Ygo! Essa postagem ficou sensacional, faça mais nesse estilo. Gostei muito, super original. Bom, eu também ainda nao li o livro e nem vi o filme (me julguem ³) kkkkkkkk Mas quero muito. Esse caderno deve ter ficado maravilhoso, amo matérias especiais. Esse negócio sobre o termo caderno me fez lembrar na época da faculdade onde um professor pediu para que os alunos fizessem uma analise de um jornal... dai eu fui fazendo a crítica ... no caderno tal voce ve isso no caderno n sei o que aquilo. E dai, quando o homem me devolveu o trabalho corrigido em todas as folhas ele tinha circulado a palavra caderno e colocado um ponto de interrogação. Daii na última folho ele escreveu do lado. Caderno? De novo...o que é isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jesus eu passei mal. Da onde tiraram aquele idiota. Infelizmente essa matéria nao teve nenhum valor porque ficava claro que ele nao sabia nada do que estava falando. Sempre que vejo esse termo caderno eu lembro disso. Pérolas da profissão. kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK
      Oi, Paloma!
      Fiquei rindo com essa sua história. Que bom que gostou da postagem. Vou procurar fazer mais.
      Beijos!

      Excluir

AGORA QUE VOCÊ JÁ MERGULHOU NA LEITURA, DEIXE O SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO BLOG. OBRIGADO!!!

Obs.: comentários ofensivos serão deletados.